ABBA: Carreira, Músicas e discos do Grupo Sueco (Vídeos)

O grupo formado por Bjorn, Benny, Agnetha e Anny-Frid tem seu nome gravado na história da música mundial, sobretudo, no país de onde vieram: a Suécia.

A semente do ABBA começou a ser plantada ainda em 1966, com Bjorn e Benny.

Apesar de comporem outras bandas suecas nesta época, ambos se reuniam para algumas composições. Benny, então, deixou seu grupo, enquanto, Bjorn só trabalhava com sua banda em estúdio.

A parceria ganhou força, mas faltava algo para o ABBA explodir

Em 1969, os companheiros e compositores encontraram Agnetha e Anny-Frid, que viriam a ser esposas, respectivamente, de Bjorn e Benny.

A combinação de vozes começou em 1970, no festival nacional.

A tentativa não se sucedeu como esperado e eles retornaram em 1972 com a música “People Need Love”, despertando a atenção dos suecos.

No ano seguinte, ainda sem o nome que os consagrou, novamente inscreveram-se em um concurso, desta vez, com o som de ‘Ring Ring’ e herdaram a terceira posição.

Contudo, o álbum contendo o mesmo título foi sucesso na Suécia e em outros países europeus.

Em 1974, já com o nome de ABBA conseguiu a vitória no mesmo concurso, com “Waterloo”.

A performance dos quatro impressionou a todos.

Entretanto, após este momento célebre, o grupo oscilou e não atingiu o patamar esperado, lançando grandes sucessos somente um ano e meio mais tarde. “Sos” e “Mamma Mia”, do álbum ABBA, atingiram as paradas da Austrália, causando uma ABBA mania pelo país.

Em 1976, então, veio a consolidação do Grupo Musical Abba

O álbum ‘Arrival’, quarto lançado pelo grupo, contava com as músicas ‘Fernando’ e ‘ Dancing Queen’ as quais atingiram o ápice dos rankings medidores de pedidos e vendas.

O disco ainda anunciava as faixas ‘ Money, Money, Money’ e ‘ Knowing you, Knowing me’.

Os anos subseqüentes foram marcados por turnês esgotadas ao redor do mundo e o lançamento mais dois álbuns: “ABBA – The Álbum” e “Voulez – Vous”.

Entretanto, o enfraquecimento do grupo, que começou com o divórcio entre Bjorn e Agheta, culminou no fim do grupo, em 1982.

Apesar disto, a música do ABBA deixou marcas inapagáveis e continua levando fãs à loucura com homenagens que envolvam algum sucesso do grupo, como o musical “Mamma Mia”, em 1999.

Tal mobilização explica, atualmente, a grande procura por esses hits que marcaram uma geração.

ExaltaSamba: A Banda de Pagode de Sucesso do Brasil

Por isso, a Internet faz-se fundamental nesse processo de reciclagem dos áudios, gravados em LPs, com qualidades inferiores ao que temos hoje.

Isto justifica a utilização dessa ferramenta na busca de grandes sucessos do passado, através de sites oficiais ou programas cuja função é proporcionar o acesso aos arquivos de sons.

Desta forma, a grande rede de computadores torna-se um prato cheio aos fãs, que tem a possibilidade de reviver os sucessos de forma prática e com maior qualidade.

Cifras Do Caetano Veloso E Toda A História e BioGrafia Do Cantor

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *