Alexandre Borges: a carreira e os sucessos deste grande ator

Alexandre Borges Corrêa nasceu na cidade de Santos em 23 de fevereiro de 1966.

Sua carreira iniciou no teatro sendo integrante do grupo Boi Voador onde estreou em 1985 com a peça Velhos Marinheiros de Jorge Amado.

Apesar da bagagem de interpretações em teatro, Alexandre Borges só protagonizou sua primeira novela, Guerra Sem Fim, em 1993 na antiga Rede Manchete.

Além de ter sido sua primeira experiência profissional, foi na Rede Manchete que o ator conheceu sua esposa Júlia Lemmertz com quem é casado por quase 20 anos e com quem tem um filho.

Alexandre nunca escondeu o respeito e admiração que ele tem por sua esposa, com quem já contracenou em diversos trabalhos na TV.

Após o sucesso em sua primeira experiência na TV, o ator foi contratado pela Rede Globo, porém somente em 1994 é que emplacou um grande sucesso com o personagem Luiz Claudio na minissérie “Engraçadinha… Seus Amores e Seus Pecados

Após o sucesso da minissérie Alexandre se tornou um dos atores mais solicitados da emissora.

Além de atuar em grandes novelas como A Próxima Vítima, Belíssima , Ti Ti Ti e várias outras, Alexandre possui um grande histórico no cinema e teatro.

O ator também deu um show de interpretação na novela Avenida Brasil.

Ele vivencia o papel de Carlos Eduardo de Souza Queirós sendo em alguns momentos o Cadinho e em outros o Dudu, um executivo que possui três famílias independentes, e apesar da história ser um tanto trágica para alguns, Alexandre dá um ar de comédia a trama.

Porém a situação de Cadinho na novela não esta nada fácil e piora cada vez mais.

Todos nós já sabemos desfecho dessa história.

A novela Avenida Brasil marcou época e este grande ator deixou sua valiosa contribuição.

Esses foram alguns dos trabalhos que fizeram de Alexandre Borges um grande sucesso de crítica e público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *