Banda Birdy: Uma Cover melhor do que o original (videos)

Canções cover são, teoricamente, cópias de originais.

É uma faixa onde um cantor, cantora ou banda decide fazer a sua própria versão de uma música já conhecida pelo público, dando a sua cara e o seu jeito de ver aquela composição tão especial.

No caso da artista britânica Birdy (nome artístico de Jasmine van den Bogaerde), seu sucesso veio através de um cover de “Skinny Love”, canção da banda folk americana Bon Iver, em que sua versão alternativa ajudou a trazer uma luz ao talento inacreditável da jovem inglesa de apenas 17 anos.

Não só o seu single de maior sucesso, mas a quase totalidade do primeiro e único álbum da garota, também intitulado Birdy, é composto de covers – à exceção de uma faixa, “Without a Word”.

 

Mas em nenhum momento a versão de músicas alheias desmerece de alguma forma o trabalho da cantora.

Muito pelo contrário: em todas as canções, Birdy consegue, com sua voz leve e melódica adaptar cada melodia, verso e cadência a si mesma.

Além disso, faz uma ótima escolha de músicas pertencentes a artistas indie e folk que combinam com seu estilo calmo e marcado pelo piano, que se encaixam otimamente com suas habilidades vocais, como Phoenix, Fleet Foxes, The Postal Service e The Naked and Famous.

Toda a alma e competência artística de Birdy podem ser facilmente vistas em composições como a já mencionada “Skinny Love”, “People Help The People” e “Shelter”, em que ela sucede sem sombra de dúvidas em transformar uma música de outro em uma obra completamente sua.

Sua capacidade musical, claro, não foi ignorada: no ano passado sua música “Just a Game” foi incluída na trilha sonora do filme Jogos Vorazes e a faixa “Learn Me Right” – uma colaboração com ninguém menos que Mumford & Sons – foi incluída em Valente, obra da Disney Pixar.

 

E a razão é bem simples: ela reinventa, capaz de interpretar cada composição com outros olhos, já tão cheios de poesia em alguém tão jovem, tornando-as completamente novas, e suas.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *