Beatles: Letras e Cifras da Carreira de Sucesso da Banda Inglesa

Os Beatles foram marcantes para a história do rock em todo mundo. Começaram suas atividades na cidade de Liverpool na Inglaterra, durante o final dos anos 50 e durante a década de 60. Mas até hoje, existem diversos fãs do grupo. Por esse motivo, as cifras dos Beatles ainda estão entre as mais procuradas.

Os Beatles começaram tocando em pequenos bares, conhecidos como pubs. A primeira formação do grupo era diferente, que se modificou de acordo com o tempo e por uma exigência de contrato de gravação. Sendo nesse aspecto a maior polêmica a substituição de Peter Best por Ringo Starr.

Finalmente o grupo Beatles teve sua formação de sucesso composta por John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr.  No começo de carreira as músicas que mais chamaram a atenção foram Love Me Do de 1962 e o álbum Please Please Me, de 1963.

Os Beatles alcançaram um rápido êxito e tiveram suas canções bem-sucedidas tanto na Europa, como em todo mundo, principalmente nos Estados Unidos. Nessa época canções como She Loves You, I Want Told Your Hand, Yesterday foram muito aclamadas.

The Beatles

Os Beatles começam a declinar a partir de 1966 quando uma série de polêmicas começa a abalar a imagem positiva do grupo. A pesar de uma recuperação do sucesso, divergências internas associadas com o falecimento do principal empresário dos Beatles levaram ao término do grupo nos fins da década de 60.

Ressalta-se também que apesar do fim dos Beatles, o quarteto seguiu rumos artísticos diferentes, como por exemplo, a carreiro solo de John Lennon que também foi bastante expressiva.

Atualmente, existem diversos meios para se encontrar as letras dos Beatles:

Como os songbooks e a internet.

Músicas como: She Loves You, Hey Jude e I Want Told Your Hand são bastante indicadas para quem busca cifras, letras, traduções, tablaturas, partituras e etc.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *