Festas Tematicas dos Anos 80 Fazem muito Sucesso

 

Segundo o ponto de vista dos acontecimentos políticos e sociais, a década de 1980 foi um período muito marcante para a história do século XX. É considerada o início da idade da informação, sendo chamada por muitos como a década perdida para a América Latina.

Na música, o hard rock recebe novas influências, com sons de guitarras mais pesados e batidas mais fortes, trazendo ao público o heavy metal – um dos gêneros musicais mais populares da década, que também gerou inúmeras vertentes ainda mais rápidas e pesadas, como o Black metal, speed metal e thrash metal.

Inúmeras bandas de rock e pop surgiram nos anos 1980: A-Ha, Duran Duran, The Smiths e U2. E outras, surgidas ainda na década de 70, só se consolidaram nos anos 1980: No Brasil, 14 bis, Barão Vermelho, Ira! Kid Abelha, Legião Urbana, RPM, Titãs, Ultraje a Rigor, entre outras.

Os anos 1980 são também conhecidos como a década da música eletrônica. Neste período, o Synthpop e o New Wave se tornam os estilos de musica mais populares e vendáveis, bem como toda a estrutura da Dance Music.

A década também é marcada pelo surgimento da MTV e do hip hop; pelo advento da música eletrônica nas pistas de dança e pelas primeiras raves. No Brasil, o primeiro Rock in Rio (1985) era lançado; o Sambódromo na cidade do Rio de Janeiro (1984) era inaugurado; e a MPB se consolidava.

Michael Jackson, com o álbum mais vendido da história, Thriller, Cher, Madonna, Cyndi Lauper, Tina Turner que voltava ao mundo da música lançando um novo álbum, Private Dancer era alguns dos artistas mais carismáticos da época.

Além desses, Outros cantores se destacavam nessa década como Billy Idol, Boy George, David Bowie, George Michael, Janet Jackson, Kylie Minogue, Laura Branigan, Lionel Richie, Paula Abdul, Prince, Roxette, Ruce Springsteen e Whitney Houston.

A década de 80 foi marcada pelo advento de grandes nomes da música que são famosos e admirados até hoje. Recordar o que foi bom é sempre muito prazeroso e gratificante.

Uma das formas encontradas pelas pessoas de relembrar esta época é promovendo festas temáticas anos 80. E, quando se trata de festa anos 80, a palavra de ordem é: EXAGERE! Exagere em tudo! Na animação! Na decoração, nas cores e principalmente no visual.

Os anos 80 é a década do excesso, do colorido e do cafona. Assim sendo, não tenha receio de tirar aquela roupa com cheiro de naftalina do seu guarda-roupa e usá-la junto com um óculos de gatinha, uma peruca laranja e um tênis de cada cor… A moda é não combinar!

Capriche numa decoraçãocom balões, cortinas, globo, luzes e toalhas de várias cores. Coloque brincos, cinto, colares, pulseiras, muito brilho e maquiagem… Mas, atenção! Não confunda anos 80 com carnaval! Sendo assim, nada de fantasia ou maquiagem de palhaço.