Dicas Especiais para Organizar uma Festa Infantil para seu Filho em 2020

O aniversário do pequeno está chegando e você deseja saber quais as dicas especiais para organizar uma linda e divertida festa infantil?

Essa tarefa pode parecer um pouco trabalhosa, uma vez que desejamos dar a festa perfeita, mas pode ser bem simples se seguirmos algumas dicas.

Confira como organizar uma festa infantil especial, aqui neste artigo.

dicas para organizar uma festa infantil

Como organizar uma festa infantil para seu filho

Para organizar uma festa infantil é preciso ter um planejamento a seguir, como exemplo, qual o local da festa, quantos convidados, qual será o tema, entretenimento para crianças, entre outros.

1. Selecione um tema

As festas temáticas são uma excelente escolha não só irá ajudá-lo a organizar melhor os detalhes da decoração, mas irá proporcionar a uma criança um ambiente onde ele e seus convidados podem brincar e se divertir com os personagens do tema da festa.

Selecione um tópico com o qual a criança se sinta confortável.

Você pode escolher um tema já projetado (Safari, Piratas, princesas, música)ou um personagem de desenho favorito, entre outros.

2. Aluguel de brinquedos para festa infantil

O entretenimento das crianças na festa é essencial, por isso é importante pensar em um cantinho onde elas podem brincar e se divertirem sem preocupação.

O aluguel de brinquedos para festa infantil deixa a comemoração ainda mais divertida, uma vez que as crianças podem aproveitar a piscina de bolinha, castelo inflável, pula-pula, e outros.

Além disso, contamos com a supervisão de um adulto nos brinquedos, que pode olhar as crianças para que se divirtam com segurança.

3. Defina o local, data e envie os convites com antecedência

Você deve definir o local e a data da comemoração com antecedência, incluindo o envio de convites.

Isso é preciso para que os convidados possam se programar para comparecer no dia da festa e ajuda a planejar melhor a decoração, buffet e etc.

4. Buffet

Você pode contratar um serviço de buffet para servir os convidados, uma vez definido o número de pessoas que convidou para festa, pode começar a pensar no melhor cardápio e quantidade de comida.

A vantagem de contratar o serviço é que você não terá trabalho nessa parte do planejamento, pois o serviço lhe dá opções de cardápios e pode seguir as suas ideias.

buffet doces festa infantil

5. Decoração para festa infantil

Uma vez que decidiu qual será o tema da festa, você pode começar a pensar em como deseja a decoração.

O legal é combinar as cores, ou seja, dar um contraste entre os balões, mesas de doces, mesas de convidados e etc.

Por exemplo, se o tema for de princesa e você escolheu a cor lilás, podem mesclar as tonalidades de roxo e cor branca na decoração.

6. Estação de presentes e fotos

A estação de presentes e fotos é um espaço importante para manter a organização na festa, pois o convidado já deixa sua lembrança em um espaço, e depois seu filho pode ir a estação tirar fotos com todos os presentes.

Isso ajuda a evitar que os convidados fiquem perguntando para quem entregar o presente, que você fique procurando o melhor local para tirar foto com o pequeno e poderá tirar uma foto com todos os presentes de uma vez.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta